Pular para o conteúdo

Mamógrafo Móvel em Iguaba Grande vai realizar 360 mamografias e 320 ultrassonografias nesta semana

82B85E9B-A28E-4E64-9753-C1F0A40F0F3E

Durante esta semana, o Mamógrafo Móvel da secretaria Estadual de Saúde está realizando atendimentos na praça da Estação, em Iguaba Grande. O equipamento disponibiliza exames digitais de mamografia, ultrassonografia e ultrassonografia com doppler a pacientes do Sistema Único de Saúde. Até sábado, serão realizadas 360 mamografias e 320 ultrassonografias.

“Quero agradecer essa parceria com o Governo do Estado para a realização desses exames tão importantes. Cuidar da população é o nosso principal objetivo, então trazer esse exame que possibilita a detecção precoce do câncer nos deixa muito feliz,” declarou o prefeito Vantoil Martins.

Os agendamentos foram realizados previamente pela Central de Regulação do município.

A iniciativa faz parte do eixo móvel do Rio Imagem e visa apoiar o diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças que afetam a população feminina. Os exames duram aproximadamente 20 minutos.

Veja também

IMG_9781

Sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio é pautada por projetos voltados a Saúde, Educação e Desenvolvimento Social

IMG_9779

Primeira edição do Festival Aldeia Gastronômica movimenta São Pedro da Aldeia de 30 de abril a 17 de maio

IMG_9761

Bairro Mossoró, em São Pedro da Aldeia, recebe processo de regularização fundiária

IMG_9760

Cidade de Búzios ganha nova frota para coleta de lixo