Postos de combustíveis em São Pedro da Aldeia são fiscalizados pelo Procon

O Procon de São Pedro da Aldeia fiscalizou postos de combustíveis do município na quinta-feira (22/09). A operação fez parte da ação “Petróleo Real”, realizada em 13 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Os agentes aldeenses contaram com a colaboração da Polícia Militar, Polícia Federal, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Ao todo, quatro postos foram fiscalizados na cidade e nenhuma irregularidade foi encontrada pelos órgãos envolvidos. 

A operação verificou a qualidade dos combustíveis, validade dos produtos, aferição das bombas de abastecimento, regularidade da emissão de notas fiscais, transparência na divulgação dos preços aos consumidores e normas de segurança. 

Além do controle na venda dos combustíveis, os agentes também apuraram possíveis irregularidades em veículos particulares, com foco principal nos cilindros de gás natural veicular (GNV). O objetivo era evitar novos acidentes, como os que ocorreram nos últimos meses no estado do Rio de Janeiro e também no município aldeense.

O diretor do Procon aldeense, Márcio Lisboa, destaca que essas fiscalizações serão contínuas.

“É importante que os consumidores saibam que nós estaremos realizando essas operações com frequência para que eles possam ter sempre uma boa prestação de serviço e um produto de qualidade, além de acompanharmos de perto a precificação dos combustíveis que são vendidos hoje nos postos de São Pedro da Aldeia para que permaneçam de acordo com a legislação em vigor”, destacou.

A operação “Petróleo Real” é uma ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Até a quinta-feira (22/09), a iniciativa havia fiscalizado 120 postos de combustíveis no estado fluminense. Além de São Pedro da Aldeia, a ação também foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Resende, São João de Meriti, Niterói, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Araruama e Petrópolis. 
É importante destacar que a população pode encaminhar denúncias pelo WhatsApp, no número (22) 2627 6086, que também recebe ligações. O Procon aldeense está localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here