Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prefeito de Arraial do Cabo ainda aguarda ajuda Governador após as fortes chuvas de maio deste ano

Sem título

Após as fortes chuvas que atingiram o município e instalou um estado de emergência, em maio deste ano, a Arraial do Cabo sediou uma reunião com os prefeitos da Região dos Lagos e o Governador Wilson Witzel para buscar ajuda do Estado em pautas essenciais.

Dentre os assuntos debatidos está a contenção da rachadura que abriu com as chuvas no Morro da Cabocla, a obra de contenção e drenagem na RJ-140, na curva da Prainha, e o recapeamento das rodovias que ligam o centro aos distritos de Monte Alto e Figueira (Rodovia 102 e RJ-124). Na ocasião, foi dito que uma licitação já estava em fase de conclusão para a compra de material por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), incluindo a massa asfáltica.

Outro apontamento feito pelo Prefeito Renatinho Vianna foi a viabilização de construção de moradias populares para retirar moradores de áreas de risco, como as encostas. O Governador citou o “Projeto Casa Nova” como uma das medidas a serem tomadas. De acordo com Witzel, aproximadamente 80 mil casas serão construídas até o final de 2020, através do projeto que está sendo estruturado.

A Laguna de Araruama também foi um dos temas abordados. Os prefeitos dos municípios do entorno da laguna estão discutindo o tema desde o início do ano, buscando apoio do Governador para a dragagem da laguna e recursos para avanço na área de saneamento.

Veja também

IMG_8342

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 11

423E6207-66C0-474A-9B11-4B4BE385E61D

Câmara de Búzios: Cláudio Temporada tem votos cassados, vereador Felipe Lopes tem mandado retirado e José DJ assume cadeira

IMG_9161

4ª edição do Projeto “Seja Legal” acontece neste sábado na Trilha dos Cardeiros, em São Pedro da Aldeia

IMG_9158

Búzios projeta expansão global com ações na Embratur