Prefeitura de Araruama inaugura a maior Praça Escola Ecológica do município, no bairro Fazendinha 

Ensino de qualidade aliado à sustentabilidade ambiental.

Com esse propósito a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nessa segunda-feira, 21, a Praça Escola Ecológica Municipal Dr. Fernando Carvalho, no bairro Fazendinha.

A unidade é a maior Praça Escola Ecológica do município, com 6.151,29 metros quadrados de área.

Ela vai atender 800 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

A escola conta com 15 salas de aula, sala de recurso, sala de direção, secretaria, recepção, 2 portarias, salas de orientação pedagógica e orientação educacional, sala dos professores, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha, despensa, depósito, 6 banheiros, parquinho, anfiteatro, pergolado e, ainda, uma quadra poliesportiva reversível para teatro, com palco, 2 vestiários, 2 banheiros e 2 camarins. Um espaço onde os alunos vão poder desenvolver o censo crítico por meio do esporte e das artes.

Além disso, serão utilizados recursos naturais para o funcionamento da Praça Escola Ecológica, como sistema de energia solar e captação e reaproveitamento da água da chuva.

E assim, a Prefeitura de Araruama segue priorizando o investimento dos recursos públicos na Educação e na sustentabilidade ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here