Prefeitura de Arraial do Cabo entrega milhares de kits com material escolar para alunos e Professores da Rede Municipal de Ensino

0
132

A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo entregou milhares de Kits Escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (04/04).

São 4 Kits diferentes, com dezenas de itens cada. Os alunos receberam, por exemplo, lápis de cor, massinha de modelar, giz de cera, caneta hidrográfica, tinha guache, cadernos, agendas, lápis, régua, cola branca, cola colorida, avental, toalhinha de pano, e muito mais! Todo o material foi selecionado com muito cuidado e carinho para atender às necessidades dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Os professores também foram contemplados com um material diferenciado, pensado para o desenvolvimento do trabalho e dia a dia das atividades. Os profissionais receberam agenda, caderno, canetas, lápis, borracha, apontador, corretivo líquido, marcador e apagador para quadro branco, entre outros itens.

A distribuição do material escolar, realizada pelo segundo ano consecutivo pela Prefeitura de Arraial do Cabo, foi feita diretamente nas Escolas Municipais, pela direção de cada Unidade, aos estudantes.

O Kit disponibilizado pela Secretaria de Educação é essencial para o aprendizado do aluno e para o desenvolvimento de suas habilidades dentro e fora de aula. Além disso, promove a inclusão social, porque todos da classe terão os mesmos itens.

A iniciativa ajuda também no orçamento doméstico das famílias, uma vez que os pais ou responsáveis podem usar o recurso financeiro que seria utilizado para a compra do material escolar para outras finalidades.

A compra dos Kits Escolares faz parte do compromisso da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo em oferecer aos estudantes um ambiente escolar completo e acolhedor, contribuindo para a sua plena formação.

Ainda neste mês, a Secretaria entregará Mochilas, Estojos e Uniformes para os estudantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here