Pular para o conteúdo

Prefeitura de Búzios realiza readequação temporária para entrada de visitantes no Hospital Municipal 

859203A0-68E8-4C0D-A3A4-C4321CE9F414

A medida é preventiva para aumentar a segurança sanitária na unidade por conta do aumento de síndromes gripais no período de inverno

O Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) decidiu, nesta quinta-feira (23), readequar temporariamente as visitas aos pacientes internados na unidade. A medida começa a valer na segunda-feira (27) e, mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a administração tomou essa decisão como precaução para evitar contaminação de pacientes internados e intensificar a segurança sanitária na unidade, por conta do aumento de síndromes gripais no período de inverno.

“Essa readequação é uma medida preventiva que visa preservar os pacientes internados, diante do aumento de casos de doenças respiratórias que, por conta do período frio, atingem as pessoas com mais frequência. Visitantes portadores dessas doenças podem prejudicar a recuperação dos pacientes internados e até causar uma contaminação coletiva no hospital”, explica Priscila Gasparetto, diretora do HMRP.

O município de Búzios tem 100% de sua população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 e já está aplicando a segunda dose de reforço (quarta dose) em pessoas de 40 anos ou mais.

Veja também

IMG_1605

Adolescente invade escola durante fuga policial em Arraial do Cabo

IMG_1604

Suspeito por homicídio em Casimiro é encontrado escondido em Cabo Frio com arma e moto roubada

IMG_1603

Suspeito de aplicar golpe do falso Pix é preso ao tentar receber joias em Cabo Frio

IMG_1578

Havan está com vaga de emprego para zelador em São Pedro da Aldeia