Canal Fluminense, em São Pedro da Aldeia, recebe serviços de limpeza e desassoreamento

A Secretaria de Serviços Públicos deu início ao trabalho de limpeza e desassoreamento do Canal Fluminense. Além de beneficiar a localidade que dá o nome ao córrego, a ação contribuirá com o escoamento fluvial do bairro Nova São Pedro, ao longo do Canal do Mossoró, pois há ligação entre os dois corpos hídricos. A previsão é que o serviço seja concluído já no início da próxima semana. 

O canal possui cerca de 1km de extensão. O processo de assoreamento ocorre com o acúmulo de sedimentos no corpo hídrico, como areia e lama. O trabalho de limpeza conta com uma máquina escavadeira e tem o intuito de minimizar as inundações decorrentes do transbordamento. 

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, outros córregos e rios receberão os serviços. “Nesse mês de maio já realizamos a mesma ação no canal próximo ao Centro de Tradições Gaúchas, na localidade Gelson Pinheiro, no bairro Rua do Fogo. O objetivo é alcançar outros bairros. As ações promoverão o fluxo mais eficiente de água pelos canais, o que evita alagamentos”, explicou. 

As ações de saneamento, assim como as outras realizadas pela pasta, obedecem ao cronograma de serviços, baseado nas necessidades de cada local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here