Clínica animal de Iguaba Grande ganha projeto de ampliação para centro cirúrgico

0
84

Imagina um lugar próximo da sua residência, totalmente equipado, para socorrer o seu animal de estimação com um serviço completo…! Foi pensando nisso que hoje (9), o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, juntamente com o secretário de Governo Jales Lins e o veterinário Dr. Fabio Caputo, se reuniram para definir a ideia.

O projeto é de uma possível mudança de local para ampliação de serviços da Clínica Veterinária Popular que, além das consultas rotineiras, possa atender animais em situação de emergência. Durante a reunião, autoridades debateram sobre a construção de um laboratório animal que demanda a aquisição de um aparelho para coleta de sangue que custa aproximadamente R$ 30 mil.

Para o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, o serviço vai possibilitar um atendimento melhor para cães e gatos com o laboratório de coleta e análise. Segundo Dr. Fabio Caputo, o material funcionará para resultado de hemograma completo simples que detecta anemia ou infecção. Além disso, está sendo previsto um projeto de castração e centro cirúrgico.

“Estamos estudando a viabilidade de realizarmos na nossa clínica animal, além da consulta com o médico veterinário, também a realização de exame de sangue nos animais atendidos. O hemograma é importante no diagnóstico, no controle da evolução das doenças e serve ainda como exame de triagem”, acrescenta o secretário Jales Lins.

Em menos de um ano de reinauguração, a clínica animal, situada na Praça da Estação, comemorou em janeiro a marca de 1.000 animais atendidos. A estrutura conta com um espaço de atendimento inicial e um consultório. Para a assistência, o dono do animal de estimação deve apresentar comprovante de residência e RG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here