Mutirão de consultas oftalmológicas, em Cabo Frio, atende 165 pessoas no primeiro fim de semana

Cento e sessenta e cinco pessoas que estavam esperando consulta para realização de exames oftalmológicos desde 2019 foram atendidas pela Prefeitura de Cabo Frio neste fim de semana. Os atendimentos aconteceram no Posto de Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão.

A campanha “De Olho nos Olhos”, idealizada pela Secretaria de Saúde, tem como objetivo realizar mutirões de atendimento aos sábados e domingos, até o dia 17 de outubro, para reduzir a fila de espera dos pacientes para esta especialidade.

Atualmente, a fila de espera conta com 5.158 pessoas. Por fim de semana, foram agendados 200 pacientes, moradores do primeiro distrito e de Tamoios. Neste primeiro momento, a expectativa é reduzir 15% da fila de espera.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a meta é seguir realizando mutirões de atendimento por especialidades para, além de buscar reduzir a espera, oferecer atendimento mais ágil e com qualidade para a população.

A estratégia do governo municipal para atender a demanda de atendimento médico de pacientes que estavam aguardando a consulta desde de 2019 está acontecendo desde o início da gestão. Até o mês de agosto deste ano já foram realizados dois mutirões de consulta para clínica médica em Tamoios, e um de atendimento de saúde nos quilombos Maria Romana e Espírito Santo, atendendo mais de 800 pacientes.

“Iniciamos o trabalho na Secretaria de Saúde com diversas questões para serem melhoradas. A fila de espera para consultas e exames é mais um serviço que precisava ser reestruturado. Fizemos o levantamento de toda demanda reprimida e expirada para marcação de consultas. Nossa meta é reduzir a fila de pessoas que estão aguardando há mais de 180 dias. A melhoria da saúde da cidade começa com um bom atendimento, de fácil acesso, na Atenção Básica. É o que buscamos para a população”, diz Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here