São Pedro da Aldeia sedia Café Empresarial nesta quinta-feira

0
102

O município de São Pedro da Aldeia vai sediar, nesta quinta-feira (06), às 10h, um Café Empresarial. O evento tem como objetivo discutir o cenário econômico brasileiro e as perspectivas para os próximos anos, além de promover a troca de experiências e incentivar a geração de negócios entre os empresários. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal e Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa). Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail regiaodoslagos@sebraerj.com.br. As vagas são limitadas. O encontro será realizado no auditório da Aciaspa, situado na Rua Glória Lobo, n° 360, no Centro da cidade.

De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, a iniciativa visa unir ainda mais a classe empresarial. “Sempre procuramos reunir o empresariado de forma geral. Essa é uma proposta de ação permanente para promover o desenvolvimento do nosso município. A Prefeitura tem todo o interesse em fomentar o crescimento econômico, trazer o empresário para o cenário econômico atual, estudar as projeções de crescimento e promover o diálogo entre as entidades e setores envolvidos. Neste sentido, o papel dos agentes municipais de desenvolvimento econômico tem sido de fundamental importância estratégica”, destacou.

Na ocasião, os empresários participarão de uma palestra, que será ministrada pelo consultor Fábio Rhein, especialista em gestão empresarial, vinculado ao Sebrae. Entre os temas a serem abordados estão a atual situação econômica brasileira e as perspectivas de novos cenários. A programação contará com a presença dos agentes de desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, Paulo Jorge dos Santos, Rafael Zéca Ribeiro, Priscila Mendonça e Rony Cardoso, secretário municipal de Fazenda, além da gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, do gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de São Pedro da Aldeia, Jean Carvalho, o gerente de Pessoa Jurídica da CEF de São Pedro da Aldeia, Willian Duarte, e o gerente regional de Pessoa Jurídica da CEF, Anderson Naufel, de Niterói-RJ.

Gerente geral da Caixa Econômica Federal de São Pedro da Aldeia, Jean Carvalho ressaltou a proposta do evento. “Esse movimento surgiu após uma reunião realizada junto ao Sebrae e à Subsecretaria Desenvolvimento Econômico do município buscando fomentar o aquecimento do comércio local. A ideia foi juntar o empresariado local para apresentarmos o cenário atual brasileiro e traçarmos um panorama sobre as alterações no cenário econômico. Acredita-se que vai haver um aquecimento no setor e, neste sentido, é importante reunirmos os empresários, com o apoio dos demais órgãos envolvidos, para definir e apresentar as nossas estratégias, soluções, linhas de crédito, produtos e serviços que podem ser fortes aliados dos empresários da cidade nesse momento importante de retomada do crescimento”, salientou.

A gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, enfatizou a parceria entre os órgãos para a realização do Café Empresarial. “Essa parceria é superimportante e traz um tema muito relevante para os empresários. É um momento favorável para que eles possam entender, refletir e avaliar qual será o posicionamento neste ano que se inicia e como eles poderão se situar nos novos cenários. Nós acreditamos em fortalecer ainda mais esses laços com os empresários no que eles precisarem, seja suporte, consultoria ou capacitação”, afirmou.

Destaque no setor de desenvolvimento econômico, a gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho tornou-se referência devido à política de captação de investidores, aliada ao potencial logístico e à localização geográfica estratégica da cidade, propícia para as operações e distribuições de produtos. O apoio e o incentivo dados à instalação de empresas no município têm sido um dos grandes destaques do governo municipal. De acordo com dados da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de 2013 até hoje mais de duas mil empresas foram instaladas em São Pedro da Aldeia, proporcionando geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here