São Pedro da Aldeia vai realizar ações sobre denúncias de maus-tratos de animais

0
311

Estratégias de ação sobre denúncias de maus-tratos aos animais foram tema de uma reunião realizada na 125º Delegacia Policial (São Pedro da Aldeia) na segunda-feira (25).

Foram definidas medidas que podem ser tomadas em conjunto para coibir o abandono animal e os maus tratos, utilizando políticas públicas de orientação, conscientização, fiscalização e medidas punitivas.

Estiveram no encontro, a delegada Camila Meirelles Pegorim, o secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, a coordenadora do Bem-estar Animal, Briza Canuto, a veterinária Ana Carolina Leitão e o chefe de investigação Michael.

Em 2020 foi sancionada a lei 14.064/20, que aumentou as penas para o crime de maus-tratos aos animais quando se trata de cão ou gato, com previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.

Em São Pedro da Aldeia, denúncias podem ser feitas por meio do número 153.

Reunião com vereador

O secretário de agricultura, Thiago Ribeiro, e a coordenadora do Bem-estar Animal, Briza Canuto, também estiveram no gabinete do vereador Jean Pierre. O objetivo foi conversar sobre a busca de recursos para a implantação de projetos na coordenadoria recém implantada. O setor tem buscado se estruturar por meio de parcerias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here