Pular para o conteúdo
EAA3CB60-9EDA-4FA9-88FF-808D4E25FC18
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ação da Prefeitura de Cabo Frio retira material irregular na Praia do Calunga, no Peró 

A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma operação, na Praia do Calunga, no Peró, para a retirada de material deixado para pernoitar na areia por barraqueiros sem autorização para trabalhar no local. A ação, coordenada na manhã da última quarta-feira (14), pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, contou com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar, por meio do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança).

Na ação, foram recolhidos materiais como ombrelones, mesas, cadeiras, e um trailer. Os equipamentos apreendidos foram levados para o galpão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, situado na Morada do Samba.

De acordo com o secretário adjunto de Licenciamento e Posturas, Thiago Moura, a operação para a remoção destes materiais foi necessária devido à ilegalidade do serviço e à quantidade de material deixado na areia, contrariando as regras de ordenamento da praia.

“Eles estavam trabalhando de maneira ilegal, por se tratar de uma área que não tem autorização para este tipo de serviço. Essa operação foi desencadeada após denúncias e da constatação do desrespeito ao ordenamento da praia. Uma das regras é a não permissão para o pernoite, ou seja, a permanência de barracas, carrinhos, equipamentos e utensílios na areia da praia”, disse Thiago.

Para retirar o material, a pessoa deve comprovar a sua propriedade e pagar a multa prevista no Código de Postura do município. Para isso, deve comparecer na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Veja também

IMG_1084

Prefeito de São Pedro da Aldeia está em Brasília em busca de recursos

IMG_1083

Justiça proíbe Enel de cortar energia em qualquer unidade consumidora de Arraial do Cabo durante 30 dias

IMG_1082

Shows do final de ano de Iguaba Grande incluem Detonautas, Arlindinho, Ramona Rox e Cover

IMG_1081

Prefeitura de Cabo Frio afirma que impediu posse de aprovados no concurso de 2020 por questões orçamentárias