Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cabo Frio mantém o selo Bandeira Azul e consegue a prorrogação do prazo para início das obras de revitalização da Orla do Peró

bandeira-azul

A Secretaria de Meio Ambiente conseguiu junto ao Comitê Nacional do Programa Bandeira Azul a dilação do prazo de início das obras de Revitalização da Orla do Peró, garantindo, entretanto, a certificação para a temporada 2019/2020, com o hasteamento da bandeira em novembro.

O Júri Nacional deu aceite no novo cronograma de obras, que será iniciado após a temporada de verão, por entender que o trabalho não seria concluído no tempo hábil, e que, em caso de obras em andamento, a bandeira não poderia ser hasteada.
São 34 critérios para a certificação, incluindo a manutenção da balneabilidade, segurança pública, acessibilidade e comunicação no local. Estes critérios estão sendo atendidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

“Tínhamos a preocupação que o atraso no cronograma das obras impedisse a manutenção do selo. Com a praia em obras, a bandeira não poderia ser hasteada, então achamos por bem esperar a alta temporada terminar para dar início ao novo cronograma. A certificação internacional é um grande atrativo turístico, que pode nos ajudar a movimentar a economia local e a levar o nome de Cabo Frio para o mundo”, diz Carlos Magno – Coordenador Local do Programa Bandeira Azul.

Veja também

IMG_9125

Cabo Frio amplia arrecadação de ICMS com foco em desenvolvimento econômico e turismo sustentável

IMG_9124

Feira Quilombola entra no clima do arraiá julino com comidas típicas, artesanato, agricultura familiar e cultura afro-brasileira em Cabo Frio

IMG_9123

Búzios comemora os novos voos internacionais feitos através do Aeroporto de Cabo Frio

IMG_9120

Búzios inaugura Castramóvel e realiza vacinação antirrábica neste sábado