Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza reunião nesta quarta-feira

0
56

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (13), a 183ª reunião ordinária, às 19h, no auditório do Cine Estação, situado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O encontro contará com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, além de autoridades convidadas da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, Capitania dos Portos, Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), entidades associativas e clubes de serviço, entre outros membros de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada. Todas as reuniões do Conselho são abertas à população e acontecem sempre às segundas quartas-feiras de cada mês.

Presidente do Conselho, Valério Nuno Figueiredo ressaltou a importância da participação dos moradores nas reuniões. “É muito importante que as pessoas venham na reunião para debater a situação da segurança em seus bairros. Esse engajamento é fundamental e nos ajuda a buscar soluções e encaminhar as demandas específicas para as autoridades competentes. A finalidade do Conselho é aproximar a sociedade das autoridades de Segurança Pública, cobrando também respostas, disse.

Durante o encontro serão discutidos temas relacionados à segurança pública na Região dos Lagos e a ocupação da Lagoa de Araruama. Também serão apresentados os dados estatísticos da criminalidade, divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ). A reunião também será marcada pela apresentação dos novos membros natos do Conselho, o novo delegado de Polícia Civil, Rodrigo Bichara, e o novo comandante da 2ª Companhia do 25° Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ortega.

Também foram convidados a nova presidente do ISP-RJ, Adriana Pereira Mendes, e o subcoordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), Capitão Gustavo Matheus. A reunião contará, ainda, com a presença do diretor de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothávio, que vai falar sobre as ações implementadas pelo órgão no município.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções para os problemas demandados. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município, sendo um instrumento de participação popular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here