Morreu na madrugada desta segunda-feira (21) uma cadela resgatada com outros três cães em uma casa em Búzios. Os animais estavam no mesmo imóvel onde uma menina de 3 anos morreu asfixiada após um incêndio.
Segundo Flávia Quinhõnes, voluntária que trabalha na ONG Patinhas ao Sol e ajudou no resgate dos animais, a cadela estava muito fraca e chegou a receber transfusão de sangue, mas não resistiu.
“Nossa magrelinha não resistiu e nos deixou nessa madrugada. Fizemos tudo por ela, tudo o que podíamos mas ela já estava muito sofrida e não aguentou. A gente não queria perder essa bichinha”, lamentou Flávia.
Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais da ONG para ajudar os animais a se recuperarem. De acordo com a voluntária, assim que os cães estiverem bem, serão cadastrados e depois disponibilizados para a adoção responsável.
Cuidados com os outros resgatados
Flávia contou que os outros cães, um macho e duas fêmeas, estão sendo bem cuidados e recebendo tratamentos adequados.
A voluntária disse que fizeram nesta segunda-feira uma ultrassonografia em uma das cadelas por suspeita de alguma doença e tiveram uma surpresa, descobriram que ela está esperando cinco filhotinhos.
“Graças a Deus, não temos piometria [infecção] e sim cinco filhotes vivos que, se Deus quiser, nascerão lindos e saudáveis na próxima semana”, contou Flávia.
Sobre os outros dois cachorros, Flávia disse que estão se recuperando rapidamente.
“O ‘Sequinho’, apesar de magrinho, está respondendo muito bem ao tratamento. A ‘Negona’ está cada vez mais forte e em quatro dias já se vê a diferença”, concluiu a voluntária.