Pedido de cassação de vereador de Araruama foi protocolado e população protesta contra ele na Câmara

0
359
Protesto contra vereador

Falar palavrões em redes sociais pode custar o mandato do vereador de Araruama, Marcio Ricardo de Oliveira Silva (MDB).

O pedido de cassação foi feito à Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 1, por Dilclea de Souza Marinho, moradora do município.

Oliveira é denunciado por ‘quebra de decoro parlamentar’ ao supostamente xingar um casal de “esses dois merdas”, “esse casal de merda”.

“O denunciado vem demonstrando comportamento inadequado a um representante do povo, de forma grosseira, contundente e pornográfica, usando das redes sociais para difundir os seus despropérios, absolutamente incompatíveis com a dignidade da Câmara e falta com o decoro na sua conduta pública”.

A denúncia se fundamenta no artigo 32, IX, da Lei Orgânica Municipal, combinado com os artigos 5° e 7° do Decreto Lei 201/67. Para que Oliveira seja afastado é preciso o voto de dois terços da Câmara. O processo de cassação começa a correr com a ciência do acusado e tem prazo de conclusão de 90 dias. O resultado é comunicado à Justiça Eleitoral.

Protesto na Câmara

Na noite desta terça-feira (2), centenas de pessoas se concentraram dentro e fora das dependências da Câmara Municipal de Araruama, manifestando de forma pacífica o repúdio aos áudios que foram disparados nas redes sociais onde o vereador Oliveira se utiliza de palavras de baixo calão ao se referir à um casal da cidade. A sessão durou cerca de 30 minutos e foi encerrada pela presidente Penha Bernardes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here