Pular para o conteúdo

Trailer em Tamoios, Cabo Frio, é interditado e bares são notificados pela prefeitura

AF7BA591-4707-49C5-828E-60188CEF6A33

O comércio de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, passou por fiscalização nesta semana. Um trailer foi interditado e alguns bares e restaurantes notificados pela Prefeitura por funcionarem sem as devidas licenças e por descumprirem as determinações do Decreto Municipal Nº 6.475/2021, que estabelece as medidas de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a secretária-adjunta de Meio Ambiente e Saneamento em Tamoios, Rosângela Magalhães, os estabelecimentos fiscalizados são constantemente denunciados pela população por não encerrarem as atividades no horário estabelecido pelo Decreto Municipal.

“Um dos estabelecimentos foi notificado pela Vigilância Sanitária e pelo Meio Ambiente por não possuir as licenças de funcionamento e por descumprimento do Decreto, já que os proprietários continuavam realizando eventos e gerando aglomeração, principalmente depois das 22 horas, o que está proibido”, explica Rosângela.

Ainda segundo ela, o foco da ação também está voltado para os licenciamentos fiscal, sanitário e ambiental. Todos os comerciantes são orientados a se adequarem às normas e providenciarem as devidas licenças. Quem não estiver com toda a documentação em dia, não pode funcionar.

“É o caso do trailer que foi interditado: além de não ter licença da Vigilância Sanitária, tinha uma ligação clandestina de esgoto na rede de águas pluviais. O proprietário foi notificado para que providencie as licenças de funcionamento e também as devidas adequações para destinação do esgoto”, explicou a secretária-adjunta de Meio Ambiente, lembrando que a ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária.

Veja também

IMG_0429

Búzios recebe a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross e Supercross 2026 neste fim de semana

Design sem nome

Moraes mantém suspenso post de Garotinho com ofensas a advogada Juliana Bonazza de Cabo Frio

IMG_0414

Procon Cabo Frio fiscaliza atuação do comércio para o Dia das Mães

IMG_0413

Homem é preso pela segunda vez suspeito de aplicar golpe do PIX falso contra restaurantes em Cabo Frio