Prefeito de São Pedro da Aldeia oficializa instalação de SEST/SENAT na cidade

0
367

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, dia 03, o presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Transporte (SEST) / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi, e representantes das famílias Bulcão e Pedrosa, que doaram o terreno onde será instalada uma unidade do SEST/SENAT, em São Pedro da Aldeia. Na oportunidade, foi assinada a escritura definitiva de doação da área, localizada às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo.

O prefeito Cláudio Chumbinho comentou a conquista. “Esse é um momento de mais uma vitória para São Pedro da Aldeia. O foco do nosso governo sempre foi o desenvolvimento e essa chegada do SEST/SENAT vai ser muito importante não só para a cidade, mas para toda a região. Nós precisamos preparar o jovem para o mercado de trabalho e essa unidade também fará isso. Agradeço a toda equipe do SEST/SENAT, ao senhor Francisco Gavinho, por ter dado apoio para instalar a unidade em São Pedro da Aldeia, às famílias, a Subsecretaria de Desenvolvimento e a toda equipe do Governo envolvida nessa iniciativa”, afirmou.

Durante o encontro, o Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e Região Serrana (Setransol), por meio do seu presidente, Francisco Gavinho, homenageou os proprietários do terreno com uma placa de agradecimento. O presidente do Conselho Regional do SEST/SENAT, Eduardo Rebuzzi, homenageou o prefeito Cláudio Chumbinho e o presidente Francisco Gavinho pelo empenho em prol da nova unidade. Após a assinatura da escritura na sede da Prefeitura aldeense, os participantes fizeram uma visita ao local onde será instalada a unidade.

O presidente do Conselho Regional do SEST/SENAT e presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Eduardo Rebuzzi, destacou os benefícios da ação.

“A nova unidade do SEST/SENAT vai trazer para a Região dos Lagos como um todo, mas principalmente para o município de São Pedro da Aldeia, atendimentos sociais com dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, além de toda parte de formação de jovem aprendiz e mão de obra especializada. Nós tivemos relato de tentativas que foram feitas em outras regiões, sem sucesso, porque faltou o empenho de um prefeito como o Cláudio Chumbinho demonstrou aqui, de querer fazer”, afirmou.

O SEST/SENAT é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e familiares. A instituição atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho, com conteúdos que atendem às demandas do mercado. As unidades operacionais formam turmas com matrículas abertas para trabalhadores do transporte e a comunidade.

Para o presidente do Setransol e membro do Conselho Regional, Francisco Gavinho, esse é um momento de glória para toda a região. “Aqui será feita uma escola profissionalizante, que trará mão de obra técnica para tudo que diz respeito ao transporte, como táxi, caminhões, ônibus, porto e aeroporto. Agradeço ao empenho do prefeito Cláudio Chumbinho em fazer acontecer e a todas as famílias que abriram mão do seu patrimônio para poder engrandecer a nossa cidade; essa é uma luta que tenho há mais de 20 anos”, salientou.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de São Pedro da Aldeia, Mauro Lobo; o secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos; a delegada da JUCERJA em São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, e a supervisora do Conselho Regional do SEST/SENAT do Rio de Janeiro (CRRJ), Mônica Lyra, e demais representantes do CRRJ.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here