Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Coordenadoria Geral de Ordem Pública de Cabo Frio leva 6 flanelinhas para delegacia

609ec5eb-6137-480e-9964-b028e4d06855

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Ordem Pública da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira (9), uma nova operação para coibir a atuação de flanelinhas na cidade. Durante a ação, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) flagraram 6 pessoas que cobravam ilegalmente de motoristas que estacionavam em determinadas ruas. Eles foram levados para a delegacia da cidade.

Os agentes da ROMU contaram com o apoio da Polícia Militar para atuar na Avenida Macário Pinto Lopes (trecho da orla da Praia do Forte) e nas ruas próximas. A cobrança indevida de estacionamento na ruas da cidade é alvo de ações constantes do governo municipal, sobretudo, na alta temporada, período em que o número de visitantes na cidade cresce bastante.

“A determinação do coordenador, coronel Fábio Carvalho, é que façamos isso de forma rotineira e é isso o que estamos desenvolvendo. À medida que as operações vão se intensificando, a tendência é que haja uma retração da ação dessas pessoas. Nossa intenção é essa: asfixiar para que eles não tenham espaço para atuar”, explica o superintendente operacional de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

Desde que as operações contra os flanelinhas se intensificaram, nos últimos dias de 2018, cerca de 60 pessoas já foram levadas para a delegacia de Cabo Frio. Exercer ilegalmente uma profissão; no caso, a de guardador de veículos, é contravenção penal prevista no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (decreto-lei nº 3.688/1941) .

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 17

IMG_2252

Prefeito de Cabo Frio publica vídeo com caixas de som apreendidas na praia, faz paródia e viraliza

IMG_2251

Prefeito de São Pedro da Aldeia recebe devolução de duodécimo não utilizado pelo Legislativo ao longo de 2024

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 16