Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prefeitura lança processo seletivo de táxis em Cabo Frio

taxi

A Prefeitura de Cabo Frio lançou na quinta-feira, dia 08, o edital do processo seletivo de táxis. Na ocasião, o prefeito, Drº Adriano Moreno, e o Secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, reuniram-se com representantes do Sindicato de Taxistas e da Rádio Táxi firmando o compromisso com a categoria que pela primeira vez recebe o ordenamento para atuação no município, antigo anseio dos taxistas.

O processo seletivo irá disponibilizar 65 vagas, sendo 10% para veículos acessíveis ao usuário com deficiência e outros 10% disponibilizados para condutores com deficiência. Os novos pontos de táxi serão distribuídos dentro das cinco localidades da cidade: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios. O objetivo é efetivar uma das diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para acesso aos modos de transporte urbano, em especial para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a inclusão e promovendo a equidade.

Os candidatos podem concorrer a apenas uma vaga, obtendo a autorização mediante processo classificatório. Dentre os critérios de pontuação, estão características do veículo, como ano modelo, capacidade do porta-malas e tipo de combustível. Será avaliado ainda a pontuação referente ao condutor, contemplando o tempo efetivo como motorista profissional, cursos de atualização.

“Esta é a primeira vez que o município realiza o processo seletivo para taxistas. A Lei 1.637 estabelece a proporção de um táxi a cada 700 habitantes do município. Realizar esse processo de forma transparente, justa e imparcial é um grande marco na gestão e um desejo antigo do setor. Estamos muito felizes em responder à essa demanda”, comenta o secretário da pasta, Everaldo Loback.

Qualquer dúvida deve ser direcionada à comissão organizadora através do e-mail: mobilidade@cabofrio.rj.gov.br.

O edital nº 01/2019 será publicado hoje, sexta-feira, dia 09, e disponibilizado online no portal da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Veja também

IMG_9379

Homem agride mulher e vira uma enorme confusão na orla de Arraial do Cabo

IMG_9380

Câmara de Araruama conclui CPI e aponta indícios de enriquecimento ilícito de ex-secretário de Obras

IMG_9363

PF deflagra a operação para combater fraudes contra o INSS em Búzios e Cabo Frio

IMG_8342

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 17