Prefeituras do interior do Rio decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira (6), dia de jogo da seleção brasileira contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente.
Cabo Frio
Foi decretado ponto facultativo em todos os órgãos públicos municipais nesta sexta-feira (6), após às 12h, por conta do jogo da seleção brasileira contra a Bélgica, às 15h. Segundo o decreto, ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde.
Haverá aula na rede municipal. Permanece inalterado o expediente nos serviços e atividades essenciais, como atendimento médico de urgência da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), do Hospital Central de Emergência (HCE) e de demais unidades de saúde de funcionamento imprescindível.
Funcionarão normalmente o serviço de limpeza urbana e as atividades a cargo da Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e Defesa Civil, que vão atuar em sistema de plantões ou prontidão.
Iguaba Grande
A prefeitura de Iguaba decretou ponto facultativo nesta sexta-feira em virtude do jogo da seleção brasileira. O decreto de ponto facultativo se aplica a todos os órgãos da administração pública, exceto às unidades e serviços essenciais como o Pronto-socorro, Guarda Municipal e Serviços Públicos.
Arraial do Cabo
Haverá transmissão do jogo por um telão na Praça do Cova, às 15h, no horário de Brasília. A festa começará às 14h, com DJ animando o público presente, e após o jogo, mais música com o cantor Leo Parazzi.
O evento conta com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. A Prefeitura decretou ponto facultativo no município após 12h de sexta-feira (6).
São Pedro da Aldeia
A Prefeitura decretou ponto facultativo em todas as repartições municipais. Fica mantido o pleno funcionamento das atividades essenciais, que obedecerão às escalas de serviços feitas pelas chefias imediatas.
Macaé
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo nas repartições públicas e nas escolas municipais.
Atividades essenciais, como unidades de urgência e emergência de Saúde, Guarda Municipal e Limpeza Pública funcionarão normalmente.
A Prefeitura decretou ponto facultativo durante o dia todo. Somente funcionarão os serviços essenciais.
Casimiro de Abreu
O expediente nas repartições públicas municipais será das 9 às 13 horas na sexta-feira (6), inclusive no Protocolo do Departamento de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, o Demutran.
A Farmácia Central da Secretaria de Saúde funcionará de 9 às 13 horas para atendimento ao público em geral. No entanto, a partir de 13 horas, somente para os atendimentos de emergência do Hospital Ângela Maria Simões Menezes.
O horário de funcionamento das Unidades de Ensino da Prefeitura também sofrerá alteração. As creches funcionarão até 13h, e, nas escolas, só haverá aulas no turno da manhã.