Nesta quinta-feira (24) aconteceu na Câmara de Iguaba Grande uma audiência pública sobre a Laguna de Araruama e também diversas demandas da cidade.
Participaram da audiência representantes da Prolagos, Agenersa, Consórcio Lagos São João, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e representantes do movimento Salvem a Laguna.
A audiência foi conduzida pelos vereadores integrantes da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, vereadores Júnior Bombeiro da Saúde, Alan Rodrigues e Elifas Ramalho. Também participou da audiência o Vereador líder do governo, Luciano Silva.
“Nossas cobranças lograram êxito e daqui há 3 meses começarão as obras de conclusão do cinturão da Laguna e já em maio começarão algumas obras da rede separativa de esgoto no bairro Cidade Nova”, afirmou o vereador Elifas Ramalho.
Na audiência foram cobrados o início das obras do cinturão do Rio Salgado, redes separativas em toda a cidade, rede de água nos bairros Chácara das Rosas, Igarapiapunha, Arrastão e Coqueiros, além do desassoreamento do cinturão já existente e também aumento da Estação de Tratamento de Esgoto. Essas cobranças têm como maior finalidade evitar o despejo de esgoto na Laguna.
“O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle, a qualquer momento pode reaplicar multa na Concessionária Prolagos pelo não cumprimento do cronograma”, concluiu o vereador Elifas.