Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prolagos afirma que “língua negra“ no Canal do Itajurú, em Cabo Frio, não é esgoto

BB2E485F-1650-4B89-927C-0A391F8726D4

Após duas matérias no Jornal de Sábado relatando ”língua negra” no Canal do Itajurú, na Passagem, em Cabo Frio. Onde vereadores e Prefeitura suspeitavam de esgoto jogado no local, a Prolagos se pronunciou.

De acordo com a Prolagos, o Centro de Cabo Frio conta com sistema de esgoto de coleta em tempo seco, que intercepta as redes de drenagem pluvial e o direciona as contribuições para as estações de tratamento.

“As imagens mostram o funcionamento regular deste sistema, após forte chuva no Centro de Cabo Frio, no sábado (29). Quando há chuvas fortes e concentradas, o volume excedente da rede de drenagem é escoado para evitar o alagamento de ruas e casas. Casos como esses são pontuais e não geram danos ao meio ambiente”, diz a Prolagos.

Veja também

IMG_6242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 13

IMG-20250613-WA0165

Morre Dr Edmar Almenara, secretário-adjunto da OAB Cabo Frio

IMG_8094

Copa FARJ desembarca em Iguaba Grande e abre inscrições

IMG_8090

Vem aí a 2ª edição da Festa Junina “Anarrie Búzios”